O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta última segunda-feira (18) que não cogita colocar em votação os pedidos de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Desde que Gilmar fez uma dura fala contra os procuradores da Lava Jato por causa da tentativa de criação de uma fundação bilionária com recursos da Petrobras, senadores bolsonaristas passaram a protocolar pedidos de impeachment do magistrado na mesa diretora do Senado.

“O impeachment não está no radar hoje. Uma crise institucional neste momento não fará bem para o Brasil”, disse Alcolumbre, em entrevista coletiva em São Paulo, ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB).

Segundo Alcolumbre, o momento é de concentrar esforços no Congresso Nacional para a aprovação da reforma da Previdência. A expectativa divulgada por ele hoje, assim como pelo presidente em exercício, general Hamilton Mourão, é que a reforma seja votada e aprovada até o final do semestre. Foto: José Cruz/Agência Brasil