O homem preso na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, durante a Operação Ícaro, de combate ao tráfico de drogas e roubos a bancos, foi trazido para Salvador na madrugada desta terça-feira (10). A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A operação ocorreu na segunda-feira (9), em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, além do município de Ribeirão Preto. Na Bahia, 13 pessoas foram presas.

De acordo com a SSP-BA, o preso é traficante e atuava como gerente da organização criminosa alvo da operação. Em SP, ele organizava remessas de maconha, cocaína e crack, além de armas e munições para os comparsas baianos. Conforme apontam as investigações, os materiais ilícitos eram direcionados para o bairro de Sussuarana, na capital baiana, e para as cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em voo comercial, o homem chegou em Salvador acompanhado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, ele foi escoltado por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE). Após depoimentos e exames, ele seguirá para o sistema prisional, informou a SSP-BA. G1