Foto: Reprodução / Redes sociais

Apontado como um dos responsáveis pelo ataque com drone que atirou fezes em evento do ex-presidente Lula (PT) e do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), em Uberlândia (MG), o agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, de 38 anos, já foi condenado por estelionato a dois anos e seis meses de prisão.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) obtidas pelo jornal O Globo, Rodrigo está preso há uma semana no presídio de Uberlândia, por aquisição irregular de arma de fogo. A arma foi encontrada em um dos endereços ligados ao suspeito, que foram alvo de busca e apreensão da polícia.

Ainda segundo a publicação, além da condenação por estelionato, Rodrigo Pereira respondeu a outro processo por roubo, mas foi absolvido.

Seu advogado de defesa no caso do ataque ao ato de Lula, Benedito Vieira, negou que o cliente seja dono do drone e afirmou que Rodrigo é réu primário e tem direito a responder em liberdade. O advogado disse ainda que o ataque não tem motivação política e que aconteceu horas antes do ato de pré-campanha. Vieira destacou ainda que os processos que recaem sobre Rodrigo Parreira não se tratam de casos de conduta de violência ou grave ameaça. Bahia.ba