O homem suspeito de estuprar e agredir uma turista de Brasília enquanto ela passeava por uma praia de Maraú, região do sul da Bahia muito procurada por visitantes no verão, foi preso por volta das 23h50 de segunda-feira (11).

De acordo com informações do delegado Marcos Laroca, titular da delegacia de Maraú, Joseílton Jorge Da Conceição, de 25 anos, trabalhava como pescador na Praia da Ponta do Mutá, local onde o crime ocorreu. Ele foi reconhecido pela vítima, mas nega o crime.

Conforme a polícia, a vítima reconheceu o suspeito após ver uma foto dele, enviada pelo delegado Marcos Laroca, responsável pelo caso. A imagem estava entre as fotos de outros suspeitos do crime, e foi apontada pela turista.

A mulher, que já está em Brasília, recebeu as fotos por WhatsApp e, em seguida, voltou a fazer reconhecimento na delegacia local. Ainda de acordo com informações do delegado Laroca, a vítima chegou a passar mal ao ver o criminoso.

Segundo o delegado Marcos Laroca, foi solicitado exame de comparação genética do liquido seminal encontrado nas vestes da turista, e no próprio exame de corpo delito da vítima, com o perfil genético do autor.

O suspeito também passará por exame de corpo de delito e será encaminhado para o Presídio de Itabuna, no sul da Bahia, ainda nesta semana. Ele está custodiado na carceragem da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), na cidade de Ilhéus, na mesma região do estado.

Ainda segundo a polícia, Joseílton já havia sido detido em 2014, por suspeita de ter importunado sexualmente uma mulher, mas foi liberado por falta de provas. Ele também negou esse crime.

Caso

Segundo informações da Polícia Civil, a turista, que tem 34 anos, foi violentada no domingo (10), na Praia da Ponta do Mutá. A vítima não teve identidade divulgada. A mulher prestou depoimento no mesmo dia, na Delegacia de Turismo de Ilhéus, e foi submetida a exame.

Segundo a 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Ilhéus), ela caminhava pela praia, quando se deparou com o homem, que foi descrito por ela como moreno e magro, de aproximadamente 25 anos, com cabelo raspado, e que estava usando camiseta vermelha.

A vítima, conforme a polícia, tentou se livrar do criminoso após ser atacada, mas foi agredida com socos e chutes, antes de ser violentada sexualmente. O suspeito será levado para o presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus. G1