Sete detentos que estavam em uma cela do Conjunto Penal de Feira de Santana escavaram um túnel de três metros para tentar fugir da unidade prisional. A escavação foi descoberta na quarta-feira (24) e de acordo com o capitão Allan Araújo, diretor do presídio, os presos serão punidos de acordo com a Lei de Execuções Penais. Ainda segundo o diretor da unidade prisional, o túnel que foi descoberto indicava uma rota de fuga.

 

A distância da escavação para a parte externa do presídio tinha, em média, 50 metros. Com a descoberta do túnel, foi montada uma operação para a suspeita de fuga. Os presos estavam no isolamento preventivo da unidade e aguardam as punições. Os sete detentos que estavam na cela foram relocados para o isolamento preventivo e aguardam suas punições.

 

“Vão sofrer as punições devidas através do procedimento administrativo disciplinar que é cabido a esses internos, que realmente tentaram fugir da unidade prisional. Eles cavaram o túnel com artefatos artesanais e ferramentas adaptadas. Os agentes descobriram um depósito de terra na laje da cela e justamente por conta desse excesso de material houve a desconfiança e assim viu-se que era verídico”, afirmou o diretor ao site Acorda Cidade.