Três suspeitos de participarem da morte de uma dentista, em Salvador, durante tentativa de assalto, foram presos nesta quarta-feira (11). Conforme a delegada Glória Isabel Santos, que investiga o caso, o trio confessou o crime e disse que matou a vítima após ela se assustar com a abordagem e acelerar o carro que dirigia.

O crime ocorreu em 11 de junho deste ano, no bairro do IAPI. A vítima, identificada como Rita de Cássia Guedes Fernandes, foi morta a tiros, na Rua Professor Moura Bastos.

De acordo com a delegada Gloria Isabel Santos, dois dos suspeitos foram presos na localidade do Pela Porco, no bairro de Sete Portas, enquanto outro foi detido na cidade de Coração de Maria, a cerca de 110 quilômetros de Salvador.

Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos foram identificados como Perivaldo dos Reis Filhos, Jeferson Conceição e Denilson, conhecido como “Bulgo”.

Glória Isabel informou que os suspeitos praticam assaltos há pelo menos dois anos, em Salvador e na região metropolitana. Uma loja, que fica no bairro de Tancredo Neves, foi roubada três vezes pelo grupo.

Ainda segundo Glória Isabel Santos, em depoimento à polícia, os suspeitos também contaram que roubavam os veículos e levavam para desmanche.

Um outro suspeito de envolvimento do crime já havia sido preso em 5 de julho, e negou participação. A polícia não informou se ele permanece preso. Os presos nesta quarta-feira serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para o início desta tarde. G1