O Bahia terá um confronto pela Copa do Nordeste antes de voltar a se preocupar com o campeonato caiano. Nesta quarta-feira, o Esquadrão de Aço recebe o Sergipe na Fonte Nova, às 19h30, pela sexta rodada do torneio nordestino. O adversário até o momento não somou nenhum ponto na competição e está na lanterna do grupo A.

Na quarta colocação do grupo B, o Bahia está longe de viver um momento tranquilo na temporada. Eliminado da Copa Sul-Americana e fora da zona de classificação no estadual, a torcida pressiona o técnico Enderson Moreira e exige um triunfo para amenizar os ânimos.

O Bahia corre o risco de ficar de fora da semifinal do estadual. O entrevistado dessa terça-feira no centro de treinamento do clube foi o goleiros Douglas, que falou sobre a pressão que ronda o time por conta dos maus resultados.

“A gente tem que saber lidar com essas pressões, ter nossas convicções. Se formos movidos pela pressão externa, vamos mudar de opinião a cada semana”, disse o goleiro.

“O Enderson para mim é um grande treinador. Sua comissão é muito competente. Hoje é contestada pela torcida, mas ano passado pegou o time em uma situação difícil, e conseguiu organizar o time, fazer nosso time competitivo”, finalizou Douglas.

Para o jogo desta quarta-feira, o Esquadrão de Aço não terá o volante Gregore, que deve ficar afastado por até 40 dias. Por outro lado, os volantes Elton e Yuri e os atacantes Fernandão e Rogério estão de volta e ficam à disposição de Enderson segundo o Galáticos Online. Foto: EC Bahia