Foto: Reprodução/TV Bahia

O comandante de uma outra embarcação foi o primeiro a chegar ao local em que um barco naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22), Frank Santos contou que conseguiu fazer o resgate de 12 pessoas.

Seis pessoas morreram, quatro estão feridas e uma é procurada no mar. Inicialmente a Marinha, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes no local. No entanto, por volta das 9h50, o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto. De acordo com o comandante da embarcação, ele estava trabalhando e se preparava para fazer o transporte de oito pessoas quando percebeu a presença de coolers e coletes no mar.

“Quando avistei alguns coolers e coletes boiando, me dirigi à embarcação que estava naufragada e pude identificar que tinha muita gente em pânico. Me desloquei ao Porto de Madre de Deus, larguei a outra embarcação fazendo socorro, deixei o pessoal que estava na minha embarcação e retornei”, contou Frank.

Segundo o comandante, nesse retorno, ele fez o resgate de três pessoas e encontrou os corpos de cinco pessoas. “Pedi para levar a minha outra embarcação e trouxemos mais quatro pessoas vivas. Fizemos um mergulho no barco, não achamos nada e arrastamos a embarcação para a terra”, relatou. Frank Santos informou que a embarcação transportava ao menos 27 pessoas.

“Consegui tirar 12 pessoas e um parceiro tirou mais três. Outro parceiro conseguiu tirar pelo menos umas 10 pessoas. Com duas que temos certeza que estão desaparecidas, dá umas 27 pessoas”. G1