ec vitória

Matheus Trindade vestiu a camisa titular do Vitória em seis jogos da Série B do Brasileiro. Em nenhum deles saiu de campo derrotado. Foram quatro triunfos e dois empates sem o time sequer sofrer gols. O volante deve ser uma das novidades do Leão no jogo das 18h de domingo (5), contra o Vila Nova, no Barradão.

Ele é o principal candidato para a vaga de Dudu, que acumulou três cartões amarelos e está suspenso. No total, Matheus Trindade defendeu o Vitória em 10 partidas, quatro delas deixando o banco de reservas, como ocorreu nas últimas duas rodadas, após se recuperar de lesão e voltar a ser relacionado.

Trindade chegou à Toca do Leão em abril e precisou esperar até agosto para se firmar no time. Ele foi titular da 23ª à 29ª rodada. Nesse período, só desfalcou a equipe na goleada por 6×0 sofrida diante do CRB, na 27ª, porque estava suspenso.

Na sequência que fez no onze inicial, o Vitória venceu Ceará e Botafogo-SP, empatou com Atlético-GO e Mirassol, e também derrotou Avaí e Ituano.

Diante da equipe de Itu, o volante comemorou o primeiro gol com a camisa vermelha e preta, mas lesionou a coxa esquerda, ficou entregue ao departamento médico por três partidas e perdeu a vaga no time. O jogo contra o Vila Nova é a oportunidade para Matheus Trindade voltar a mostrar serviço por mais tempo.

Gegê, Marco Antônio, Jhonny Lucas, Léo Gomes e Dionísio são as outras opções de volantes disponíveis no elenco.

“Temos muitas opções para o setor, Gegê também já foi muito utilizado. Vamos avaliar durante a semana. A gente já conhece a equipe do Vila. Vamos avaliar para tomar a melhor decisão ao longo da semana”, desconversou o técnico Léo Condé após o empate sem gols com o Juventude, no último domingo (29).

A tendência é mesmo que Trindade ocupe a lacuna e faça a proteção da zaga rubro-negra ao lado de Rodrigo Andrade.

Quem estiver em campo vai lutar para confirmar o retorno do Vitória à Série A do Brasileiro. Com 65 pontos, o rubro-negro é o líder isolado da Série B e, segundo os matemáticos, conquistará o acesso se vencer o Vila Nova na 35ª rodada.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que estuda as estatísticas do futebol brasileiro, o clube que alcançar 68 pontos nesta edição da divisão de acesso está garantido na elite nacional. O Vila Nova ainda tem chance matemática de subir, porém remota. A equipe goiana ocupa a 8ª posição, com 54 pontos.

Depois da folga de segunda-feira (30), o elenco do Vitória se reapresenta na Toca do Leão na tarde desta terça-feira (31). Além de Dudu, o atacante Wellington Nem, que vem sendo reserva, também desfalca o time por suspensão. Correio da Bahia