O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) afirmou, durante a manifestação de servidores públicos na Assembleia Legislativa da Bahia, que os policiais militares estão dispostos a dialogar com o governo do estado, mas que a hipótese de greve não está descartada. Um grupo de servidores invadiu o plenário em protesto contra as medidas econômicas propostas pelo governo do estado e que estão em votação na Casa.

 

Os manifestantes quebraram a porta de vidro do salão verde. “Fizemos uma assembleia e convocamos os policiais para comparecerem a Casa Legislativa pra cobrar do governo e abrir discussão. As associações esperam esse diálogo, porque isso ainda não foi feito. A categoria está sem reajuste e ainda querem tirar dos servidores, isso é arbitrário”, argumentou Prisco.

 

Associações ligadas ao efetivo da Polícia Militar se reuniram na quinta (6), com o deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, para protestarem contra o pacote econômico que o governador Rui Costa (PT) enviou ao Legislativo. As entidades entregaram uma carta ao deputado com reivindicações. O pacote enviado por Rui tem por objetivo armar financeiramente a gestão contra o rombo previdenciário estadual.