Agência Brasil

A Superintendência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-BA) realiza, até o final do mês de novembro, o Mutirão da Negociação e Orientação Financeira com instituições financeiras e bancárias. As dívidas serão negociadas pela plataforma de mediação de conflitos do órgão. Ação visa oportunizar aos consumidores baianos a negociação para que possam quitar dívidas ou estabelecer melhores condições de pagamento. O mutirão conta com a participação de mais de 160 instituições financeiras. Podem ser negociadas, dívidas que estão em nome de pessoa física; as que estão em atraso; contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia (financiamentos de veículos ou imóveis). A empresa tem 10 dias para responder e o consumidor 20 dias para avaliar. Para participar do mutirão, o consumidor precisa se cadastrar no site ou pelo aplicativo, verificar se a empresa já está cadastrada, clicar em “Registrar reclamação” e no campo problema seleciona a opção “Renegociação/Parcelamento de Dívida”. Metro1