Pioneiro em Dom Macedo Costa, o Programa de Aquisição de Alimentos chega à conclusão deste primeiro período de adesão no município com números animadores. Cumprindo a proposta de fomentar a economia local investindo na produção d própria cidade, foram pagos, desde agosto do ano passado, R$ 97.500,00 (noventa e sete mil e quinhentos reais) em alimentos, direto nas mãos dos agricultores familiares macedenses.

A cada mês, entre 80 e 150 quilos de alimentos foram adquiridos com cada produtor, contemplando produtos como batata doce, farinha de mandioca, puba, banana da prata e da terra, biscoitos de goma, abóbora, aipim, laranja e hortaliças, devidamente embalados em cestas e entregues mensalmente a cerca de 150 famílias carentes de Dom Macedo Costa.

O PAA é um programa federal, criado em 2003, e que na Bahia é viabilizado através da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos, mas que em Dom Macedo Costa só passou a ser implantado em 2018. É mais um projeto vitorioso da gestão que valoriza a produção da nossa terra e o trabalho da nossa gente, promovendo o desenvolvimento social e econômico de Dom Macedo Costa.