O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou um Projeto de Lei na Alba que proíbe a utilização de telefone celular nos estabelecimentos de ensino, durantes as aulas, exceto em situações excepcionais ou quando servir para o desempenho de atividades pedagógicas. Ao justificar a proibição, o parlamentar disse que são inúmeros os percalços enfrentados atualmente nos estabelecimentos de ensino.

 

“Um deles está relacionado à utilização de aparelhos de telefone celular, no curso das aulas, seja para atender uma ligação, ou fazer uso dos mais diversos aplicativos de mensagem e redes sociais, assim como jogos”. Para o deputado, o uso de telefones celulares em sala de aula, além de prejudicar o aprendizado de quem faz uso, interfere nas atividades da classe.

 

Segundo o parlamentar, o uso do celular retira ou dificulta a concentração dos demais alunos, além de poder repercutir no desempenho dos professores, que, não raras vezes, têm que pa-ralisar a aula para chamar a atenção do aluno. “Por certo não há qualquer prejuízo para que os alunos, de modo temporário e momentâneo, quando estiverem em sala de aula, sejam impedidos de fazer uso dos aparelhos de telefone celular”, disse o deputado.