Foto: Divulgação

O projeto que trata do novo trecho do metrô de Salvador pode ser apresentado ainda essa semana pelo Governo do Estado. A informação foi anunciada pela secretária estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira.

O projeto estabelece a criação do trecho do metrô entre o bairro do Campo Grande, no Centro Histórico de Salvador, ao bairro da Barra. Anteriormente, a titular da Sedur já tinha informado que o projeto entraria nas tratativas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante entrevista nesta segunda-feira (11), no lançamento do Programa Pé de Meia, Jusmari explicou que o projeto será apresentado pelo órgão nesta semana ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a proposta pode ser apresentada à população ainda esta semana.

“Nós já temos certeza de que o novo trecho do metrô vai ser bancado digamos assim pelo PAC. Nós já temos reuniões esta semana com o governador para tratar exclusivamente sobre isso e vai ser o trecho que vai até Campo Grande”, revelou a secretária. Jusmari relatou ainda que o projeto será feito em um formato de túnel e terá custo de R$ 1bilhão.

“Será todo em túnel e a previsão de um custo aí de aproximadamente R$ 1,8 bilhão. Nós já estamos com o projeto básico bem adiantado e dentro de poucos horas, poucos dias, talvez ainda nesta semana ele já seja anunciado oficialmente como obra contemplada pelo PAC e tocada pelo Governo da Bahia e incluindo a extensão da linha 1 do metrô”, indicou.

Além do metrô, outra medida anunciada foi do VLT. O prazo para recebimento de propostas para obras do VLT de Salvador foi adiado para o próximo dia 25 de março. O novo prazo vai definir a empresa responsável por conduzir as obras do modal. Bahia Notícias