https://www.freepik.com/author/freepik

O projeto estadual Programaê, liderado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup educacional Digital Innovation One (DIO), anunciou, nesta segunda-feira (30), a renovação da parceria e o lançamento de dois novos cursos que acumulam 10 mil novas vagas.

As inscrições para as 10.000 novas vagas estão abertas até o dia 31 de outubro e podem ser feitas através do site http://ba.gov.br/secti. Os dois novos cursos disponíveis são: “Desenvolvimento Front-end do Zero”, para quem tem interesse em dominar a trinca fundamental do bom desenvolvedor Front-End com HTML, CSS e JAVASCRIPT, com uma base estruturada de conteúdos e 10 projetos práticos; e “Coding The Future Randstad – Backend com .NET”, para quem deseja se tornar desenvolvedor(a) back-end usando aplicações rápidas e responsivas, fazendo deploy em nuvem com o ecossistema de desenvolvimento da Microsoft.

Segundo o coordenador do Programaê, Sócrates Santana, os cursos oferecidos pela DIO, tem despertado o interesse de jovens de todo o estado pela área de desenvolvimento de software. “Embora o mercado brasileiro de TI esteja em franca expansão, há um significativo déficit de formação na área. Temos uma demanda anual de 159 mil profissionais, mas apenas 53 mil profissionais são formados por ano. Significa dizer, portanto, que a cada três vagas criadas, somente uma é preenchida”, alerta.

Ao longo da parceria, pessoas de 274 cidades da Bahia foram contemplados com essas oportunidades de formação. Com inscrições gratuitas e metodologia 100% online, os cursos oferecidos possuem certificação e são desenvolvidos em parceria com gigantes da tecnologia. Todo o conteúdo foi elaborado de acordo com as melhores práticas do mercado e desenvolvido por profissionais que são referência em suas áreas.

Ao final do programa, os graduados poderão continuar seus estudos para se qualificar ainda mais e terão seus perfis disponíveis na plataforma de contratações da DIO, facilitando a conexão com empresas interessadas na contratação de novos talentos. Bahia Notícias