EC Bahia

O Bahia apresentou o segundo reforço desta segunda janela de transferências. Na tarde desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, o lateral-esquerdo Camilo Cándido concedeu entrevista coletiva pela primeira vez como atleta do Tricolor e garantiu que as coisas vão melhorar no clube, que atualmente briga contra o rebaixamento e está em 16º no Brasileirão, com 13 pontos em 15 rodadas.

– Os resultados acontecem com trabalho e paciência. O Bahia está entrando em um projeto que, a longo prazo, vai ser uma das equipes mais fortes do Brasil. Temos que trabalhar. Para isso estamos trabalhando. Temos que seguir trabalhando e focar no primeiro objetivo que é nos salvar [do rebaixamento]. E, quem sabe, depois, conseguir se classificar na Copa Sul-Americana – afirmou.

Lateral com características ofensivas, Camilo Cándido explicou as suas preferências em campo e garantiu que está pronto para o que o técnico Renato Paiva precisar. Além disso, o atleta disse não ter preferências em relação a esquema tático.

– Chego aqui para ajudar onde o Renato me colocar. Posso jogar mais na frente, mas a minha posição é lateral. Meus companheiros me receberam bem. São muito bons jogadores. Temos um potencial enorme e, obviamente, as coisas, com paciência e muito trabalho, vão melhorar – detalhou o lateral.

– Me sinto bem dentro de campo. Isso quem diz é o Renato. Minha posição natural é lateral-esquerdo. Posso jogar mais à frente. Na verdade, não me incomoda muito. Jogar com linha de quatro ou de três dá no mesmo – complementou.

A situação não é das melhores porque o Bahia venceu apenas um dos 15 últimos jogos. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, o Tricolor tem que superar o Corinthians para se distanciar da zona de rebaixamento, em jogo da 16ª rodada. A pressão é grande, mas Cándido está tranquilo e confiante em uma melhora azul, vermelha e branca.

– Venho de uma equipe grande, o Nacional-URU. É uma pressão. Quero dizer para a torcida do Bahia para ficar tranquila que nós vamos fazer o possível para levar o time o mais alto. Com trabalho, paciência, os resultados vão chegar. Nunca aconteceu de eu ficar mal com os torcedores. Mas a tranquilidade é que vou fazer o possível para vencer dentro de campo para o Bahia somar pontos. Nós temos que nos concentrar em nós e tratar de trabalhar e fazer as coisas bem.

“Já estou pronto para estrear. Vinha com muitas partidas jogando. Na verdade, me sinto bem. É conhecer um pouco mais os companheiros. Quero jogar, tratar de colocar o Bahia o mais alto. É um objetivo meu e dos companheiros”, disse Cándido. Globoesporte