O deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PSL), que na quinta-feira (4) disse em sessão plenária que tiraria a tapas um transexual caso o encontrasse no banheiro, assumiu ser gay nesta última sexta-feira (5). Garcia revelou sua sexualidade após ser pressionado nas redes sociais.

A declaração de Garcia foi feita durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, assim como o episódio que ele protagonizou, considerado como transfobia, e que teve como alvo a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no Legislativo de São Paulo.

A situação se deu depois que Malunguinho criticou um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP) que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”, segundo O Globo.

Em entrevista ao veículo, Douglas Garcia afirmou que desde a situação com a deputada do PSOL foi alvo de ameaças nas redes sociais. O deputado do PSL disse ainda que já pensava em se assumir como gay, desde a eleição de outubro de 2018.