O PSB voltou a investir na tentativa de construir uma candidatura presidencial do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. A avaliação é que o ex-ministro pode se tornar uma alternativa para eleitores de centro-esquerda decepcionados com o Partido dos Trabalhadores.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, almoçou com Barbosa em Brasília, no final do mês passado, e afirmou que o objetivo foi convidar Barbosa para integrar o conselho de política internacional da legenda.

“Ele aceitou participar. Nós vamos discutir os grandes temas da conjuntura mundial nesse conselho”, disse o presidente do PSB, segundo relato do jornal O Globo. De acordo com Siqueira, a legenda quer Barbosa mais atuante na vida partidária. “É importante incluí-lo nas atividades do partido”.

O ex-ministro do Supremo se filiou ao PSB em abril do ano passado e sua candidatura presidencial passou a ser cogitada desde então. Ele chegou a aparecer em terceiro lugar nas pesquisas. Mas, no começo de maio, anunciou, pelo Twitter, que não entraria na disputa. Foto: Agência Brasil