O senador Otto Alencar (PSD), garantiu na tarde desta última terça-feira (1º), que a sigla baiana, até o momento, não teve nenhuma conversa a fim de pleitear espaço no governo Rui Costa (PT). “Nunca tratei desse assunto com ele [Rui Costa], até porque tratar de reforma [administrativa] antes do Natal e Réveillon está bem fora de contexto”, argumentou o senador Otto Alencar segundo informações do Bahia Notícias.

 

“O PSD não pleiteou isso, não existe isso de pedir espaço, o governo é de todos, um secretário de estado ele não é de partido, o secretário de estado ele é um secretário de governo, assim como eu fui, e tive apoio de todos os partidos e cheguei a ser senador”, completou Otto nesta terça-feira (1º), na chegada para a cerimônia de posse do governador reeleito Rui.

 

Na ocasião o parlamentar disse que a ausência do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que optou por comparecer à posse do presidente eleito Jair Bolsonaro em Brasília, na cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) é compreensível: “Política é assim mesmo, são adversários, às vezes o adversário toma os caminhos que acha melhor, vejo com naturalidade que o prefeito faça isso, cada um constrói a sua história”.