gov ba

Depois que o PT da Bahia lançou este mês uma campanha de filiação nas redes sociais visando reforçar pré-candidaturas do partido nas eleições para prefeituras do interior, o MDB não ficou atrás e decidiu contra-atacar na mesma moeda.

Nas peças petistas, os pré-candidatos da legenda em 2024 aparecem ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O conteúdo tem como slogan a frase “vamos sonhar juntos”, mesmo utilizado nos comerciais partidários da sigla.

São destacados, por exemplo, os pré-candidatos petistas em Salvador (deputado Robinson Almeida), em Vitória da Conquista (deputado federal Waldenor Pereira), em Conceição do Coité (o ex-prefeito Francisco de Assis), em Feira de Santana (o deputado federal Zé Neto), em Juazeiro (o ex-prefeito Isaac Carvalho) e em Cruz das Almas (o ex-prefeito Orlando Pereira Filho), só para citar alguns.

Também utilizando as imagens de Jerônimo e Lula, mas acrescentando a do vice-governador Geraldo Júnior, que é emedebista, o MDB fez o mesmo com alguns dos pré-candidatos a prefeito do partido, com o slogan “vamos realizar juntos”.

Estão destacados no material, por exemplo, as pré-candidatadas da legenda em Vitória da Conquista (vereador Lúcia Rocha) e Barreiras (ex-vereadora Karlúcia Macêdo), além de Teixeira de Freitas (o ex-deputado federal e atual presidente da Agersa, Uldurico Júnior), entre outros municípios menores.

Há algumas curiosidades nas campanhas dos dois partidos. No caso do MDB, não há material voltado para Salvador, onde o partido tem Geraldo Júnior como pré-candidato, cujo nome, conforme já revelou este Política Livre, foi escolhido pelas principais lideranças petistas para ser candidato único da base ao Palácio Thomé de Souza.

Já na campanha petistas nas redes, o detalhe é que a direção estadual do partido colocou o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) na condição de pré-candidato em Itabuna, mesmo sinalizando o apoio à reeleição do prefeito Augusto Castro (PSD). Além disso, o material desconsidera a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) como pré-candidata em Camaçari, pois a estrela da campanha para o município da Região Metropolitana de Salvador é apenas o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano. Política Livre