Alan Santos/PR

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) busca um espaço na chapa majoritária que carregará o apoio do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, que deve contar como pré-candidato ao Palácio de Ondina o ministro da Cidadania, João Roma.

A sigla tem se organizado na gestão do presidente Gean Prates e do secretário-geral Severiano Alves, e sabe que uma vaga no Senado já está praticamente descartada, com a possível indicação da Dra. Raissa Soares, ex-secretária de Porto Seguro. A vice, no entanto, ainda segue aberta, e o nome que circula nos bastidores é o do vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro.

Ivan, que tem se lançado pré-candidato a deputado federal, é um dos braços direitos de João Roma no Sudoeste da Bahia. A sua aproximação com o ministro, a boa relação com a prefeita Sheila Lemos, o alto engajamento nas redes sociais e, principalmente, nos municípios da região contam a favor do edil bolsonarista.

O nome agrada, e muito, a João Roma, que por todas as vezes que esteve no Sudoeste contou com o auxílio de Ivan, principalmente nas enchentes que acometeram a região no início do ano. Política Livre