Após 25 anos em Angola, o experiente publicitário Sérgio Guerra retorna a Salvador. Conhecido no ramo do marketing político, Guerra, conforme apurado pelo BNews, está cotado entre os nomes para assumir a comunicação da pretensa candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia no próximo ano. O seu retorno fez crescer o nome na bolsa das apostas. Ele já atuou com o petista em outras campanhas. Ele é o mais novo sócio da Objectiva Comunicação, agência com atuação na publicidade pública e privada sediada na capital baiana.

Guerra, também fotógrafo e produtor cultural, acumula experiência de comunicação estatal e eleitoral no continente africano, com atuação em campanhas em Angola e Cabo Verde. Também lançou livros, produziu filmes, discos e DVDs, fundou seu próprio selo, Maianga, a Fundação Negro Amor, de apoio a projetos sociais em Salvador.

Na Bahia, teve participações em campanhas de nomes como Waldir Pires, Pedro Irujo, João Alves, Virgildásio Senna, Guilherme Menezes e  entre tantos outros. Iniciou sua trajetória como assistente de laboratório, na Propeg, em 1981, passando também pela D&E, até fundar a agência Zellig e associar-se à Link Comunicação e Propaganda. (Bocão News)