Foto: Divulgação

Conforme divulgado, o Multishow revelou ao longo desta última quarta-feira (16) os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow 2020. Os fãs puderam conhecer os artistas selecionados para concorrerem em 12 categorias desta edição, porém muitos deles usaram as redes sociais para detonar alguns dos nomes escolhidos e lamentar a ausência de outros. Dos baianos, Ivete Sangalo e Léo Santana foram os criticados.

Isso porque a juazeirense concorre na categoria de “Melhor Cantora” em um ano que outras artistas teriam tido mais evidência, como Ludmilla – que foi a vencedora do ano passado  -, que ficou de fora desta categoria. “Ivete canta muito, mas o que ela cantou esse ano?”; “Acredito que existe um contrato para Ivete concorrer todos os anos. Não é possível”; “A gente sabe do talento de Ivete, mas forçaram a barra”, foram alguns dos comentários.

Outros saíram em defesa da musa do Axé. “Ivete simplesmente teve a música do Carnaval esse ano. Se isso não importa, não sei o que mais vale”; “Ivete gravou EP, lançou singles com Vitão, Jão, Silva, Tomate e o pessoal ainda segue dizendo que ela não fez nada”; “Não pegar o TOP 50 do Spotify não quer dizer que a artista não fez nada. Respeitem a história”, postaram alguns fãs. Ivete disputa o prêmio com Anitta, Iza, Marília Mendonça e Luísa Sonza. Já o pagodeiro foi indicado a Melhor Clipe TVZ com Crise de Saudade.

Contudo, o vídeo foi extraido do DVD do artista, gravado em São Paulo no ano passado. “É um absurdo essa indicação do Léo como clipe já que ele não fez clipe”; “Tantos artistas dão o sangue para produzir clipes com conceito e qualidade para Léo Santana ser indicado com um show”, “Léo poderia concorrer na categoria ‘Melhor Cantor’, mas ‘Melhor Clipe’ foi demais”, lamentaram outras pessoas. O ex-Parangolé disputa com Pabllo Vittar (Amor de Que), Luan Santana (Asas), Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca (Combatchy) e MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign (Malokera). por Júnior Moreira Bordalo