Os criminosos foram localizados com 25 celulares em uma festa de largo. As investigações apuram se o bando atuou em outros eventos públicos no interior. As irmãs Ingrid Silva Santos, 25 anos, e Indiana Silva Santos, 32, além de Fábio de Oliveira Conceição, 32, foram presos na madrugada de quarta-feira (3), após serem localizados por policiais da 56ª Companhia Independente de Polícia Militar furtando celulares na festa de emancipação da cidade.

Com eles foram localizados 25 aparelhos celulares e documentos de identidade. “Diversas pessoas começaram a ir nos postos policiais informando que haviam sido furtadas. Então localizamos Ingrid escondendo os aparelhos celulares em uma camisa e logo depois os outros dois que estavam próximos a ela. Algumas vítimas reconheceram seus pertences”, contou o subcomandante capitão Marcelo Almeida Santos Vasconcelos.

Os três foram encaminhados para Delegacia Territorial de Alagoinhas e identificados como integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares em festas poopulares. “Eles disseram que moram no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, e locaram uma van somente para praticar os furtos”, relatou o delegado plantonista, Glauco Vasconcelos Suzart.

Ainda segundo ele a partir de agora vão investigar se a quadrilha atua em outras localidades. “Eles geralmente tombam nas pessoas, procuram brigas e praticam os furtos. Vamos analisar se o grupo praticou furtos em festas de outras cidades”, explicou o delegado segundo informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia.