Agência Brasil

Quarenta e três por cento dos brasileiros dizem que nunca confiam em afirmações do presidente Jair Bolsonaro, revelou nova pesquisa da Datafolha divulgada neste fim de semana. Outros 37% declaram confiar às vezes no presidente. 

O Nordeste é a região mais crítica a postura do presidente. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Desde que tomou posse em janeiro, Bolsonaro dá ao menos uma declaração falsa ou imprecisa a cada 30 dias. O levantamento foi feito em escala nacional na quinta-feira (5) e na sexta (6), com 2.948 entrevistas em 176 municípios.

Na análise do comportamento do presidente, 28% julgou que Bolsonaro não se comporta como um presidente em nenhuma situação, mesmo percentual que afirma que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.

Vinte e cinco por cento dos entrevistados dizem que Bolsonaro se comporta adequadamente em algumas ocasiões, mas não na maioria. Quatorze por cento dizem que ele se comporta bem em todas as situações. O grupo mais favorável a Bolsonaro nesse item é o de pessoas com 60 anos ou mais e com renda entre cinco e dez salários mínimos.