Quatro suspeitos de envolvimento na morte de dois policiais militares em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no domingo (4). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um quinto suspeito foi preso.

O soldado Elias França foi morto durante sua folga, na manhã de domingo (3), no banheiro de uma casa de eventos. A arma dele foi roubada durante o crime.

Após o assassinato do PM, a corporação iniciou as buscas para localizar o suspeito. O cabo João Paulo Fernandes Batista foi alocado na ação e morto durante as buscas.

De acordo com a SSP-BA, quatro suspeitos foram mortos e um preso em diligências diferentes. Entenda a cronologia dos fatos:

👉 Policial 1: morto durante a folga

O soldado Elias França foi morto na manhã de domingo, durante sua folga. Ele foi encontrado no banheiro de uma casa de eventos.

👉 Suspeito 1: morto em confronto

Localizado logo após a morte do primeiro PM, no bairro Macambira. Ele resistiu à prisão, foi atingido, socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sobreviveu. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo, 1 kg de coca[ina, maconha, dois celulares, R$ 519 em espécie, cinco euros, balanças e roupas camufladas.

👉 Suspeito 2: preso

O homem foi preso durante a tarde de domingo e, em depoimento, confessou participação no crime. Ele apresentou detalhes do homicídio e indicou o local onde o principal suspeito de ter atirado no soldado poderia estar escondido.

👉 Suspeitos 3 e 4: mortos em confronto

O suspeito de atirar contra o policial e um outro suspeito foram encontrados no distrito de Cuscuzeiro, zona rural de Santa Maria da Vitória. Eles reagiram, trocaram tiro com a polícia e foi nesta ocorrência que o segundo PM foi baleado e morto.

👉 Policial 2: morto durante as buscas

João Paulo Fernandes Batista foi morto no distrito de Cuscuzeiro, na mesma ação em que os suspeitos 3 e 4 foram mortos.

👉 Suspeito 5: morto em confronto

Na noite de domingo, o último suspeito de participar da morte do soldado foi encontrado. Ele estava escondido em uma casa no bairro Nova Esperança e trocou tiros com os PMs.

Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Doutor José Borba, mas não resistiu. Com ele foi encontrado com um revólver calibre 32, 18 gramas de maconha, 43 de cocaína, 92 de crack e uma balança.

De acordo com a SSP-BA, a arma de fogo do soldado Elias França foi recuperada durante as ações. G1