Quatro voos que estavam programados para pousar no aeroporto de Salvador, entre às 8h e 9h30 desta terça-feira (26), foram desviados para capital para outras cidades próximas. Segundo a assessoria da Vinci Airports, duas aeronaves pousaram em Maceió, capital de Alagoas, e outras duas em Aracaju, capital de Sergipe.

A chuva também causou transtornos na Estação Pirajá e interrompeu o funcionamento de parte da Linha 2 do metrô. No metrô, a suspensão de parte do funcionamento ocorreu após um alagamento causado pela chuva. O serviço só foi retomado no fim da manhã, cerca de duas horas após a interrupção.

A chuva também causou o alagamento e interdição de um elevador da estação Campo da Pólvora, da Linha 1. Um vídeo feito por passageiros mostra a situação. Nas imagens, o interior do equipamento lembra uma cachoeira, e água jorra para dentro da estação. Segundo a CCR Metrô, uma equipe de manutenção está atuando no local.

Apesar do alagamento, o funcionamento da estação não foi suspenso. Já na Estação Pirajá, uma fila gigante de ônibus foi formada no final desta manhã. Sem conseguir transitar na cidade, por causa dos diversos pontos de alagamentos, os coletivos ficaram parados no entorno da estação.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), o alagamento se formou no entorno da estação porque um bueiro estava entupido e impedindo o acesso. Ainda de acordo com a Semob, o bueiro foi desentupido e os veículos começaram a circular por volta das 11h30. G1