Isac Nóbrega/PR

Conselheiro e maior cabo eleitoral evangélico do presidente Jair Bolsonaro (PL), O pastor Silas Malafaias afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paula nesta quinta-feira (29), que Deus agirá para ‘travar’ as urnas eletrônicas, chamadas de ‘tralha’ pelo pastor,  se houver fraude eleitoral. Desde a implantação das urnas, em 1996, nunca foi constatada qualquer tipo de fraude.

Malafaia refere-se ao sistema de contagem de votos. “Se tentarem fraudar —não estou perguntando pra quem— estas eleições, que Deus, com seu eterno poder, dê uma travada nisso por mais de oito horas. E se esse negócio travar por mais de oito horas na contagem, a casa vai cair. Aí não peça pra gente aceitar.”, disse o pastor.

O pastor acredita numa vitória do presidente Jair Bolsonaro no domingo. “Primeiro que ele vai ganhar. Segundo, essa historinha de conversa fiada de [falar que] Bolsonaro não vai aceitar. Ele não vai aceitar se houver prova de fraude. Ele é algum maluco? Se mostrar fatos, vai ter apoio do povo. Se tentarem fraudar, essa tralha vai ser travada. A vontade soberana de um povo tem que se estabelecer.”