O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou os pedidos de subsídios feitos por empresários ao governo federal ao afirmar que isso “quebrou o Brasil”. “Todo mundo vem pedir subsídios, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo. Eu falo: o que vocês podem fazer pelo Brasil? Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil”, disse Guedes durante o lançamento de uma ferramenta digital que irá divulgar os gastos do governo federal com viagens de autoridades e servidores, na quarta-feira (13).

“Vejo muita gente vindo de muitas partes do Brasil para pedir coisas para o Brasil. A pergunta é: o que eles podem dar para o Brasil?”, completou Guedes, que defende o fim dos subsídios setoriais.

O ministro também criticou os tribunais de contas estaduais e disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) terá que ajudar estes órgãos a “subirem de padrão”.

“O TCU vai ter que ajudar os tribunais de contas estaduais. Os governos estaduais estouraram, em visível falta de controle dos tribunais estaduais”, disse em referência à crise fiscal dos estados. Brasil247 Foto: G1