A influencer Yanca Lorrane Jesus Maia, 27 anos, foi morta a tiros na madrugada desta última sexta-feira (18) dentro de casa, no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. Na rede social, Yanca atingiu os 74 mil seguidores após sua morte. O Instagram era onde ela mostrava looks e chamava atenção por fotos de biquíni. Uma das fotos tem como cenário o Porto da Barra.
Antes da morte, Yanca postou indiretas na rede. A jovem compartilhou a música “Hoje Ela Já Chorou”, do cantor Hungria, e em uma publicação no feed, escreveu: “O mal de alguns é tocar muito no meu nome, que desespero é esse?”. Em outra postagem, reforçou: “Façam o favor de não vir na minha porta sem antes me ligar ou mandar mensagem”.
Nos comentários de suas fotos, algumas pessoas deixavam comentários desejando melhoras de uma situação, que não era especificada. “Que as tuas preocupações possam desaparecer assim como a escuridão desvanece com os primeiros raios de sol”, disse um.
Na sexta (18), uma pessoa respondeu a outros comentários que tem sido feitos em suas fotos: “Pior de tudo é ver os comentários de muitas pessoas aqui, galera, se a mina tava na vida errada, já foi, só não se esqueça que ela tem familiares que nesse momento choram pela morte dela e que esse perfil aqui vai ficar de lembrança para que eles possam ver… Agora pensa aí uma mãe entrar aqui e ver certo tipos de comentários?”, escreveu.
O crime
Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações são de que três homens entraram no local e atiraram contra Ianca. Equipes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local depois da denúncia de que havia uma mulher ferida a tiros na Rua 25 de Dezembro, mas já encontraram Ianca morta. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção e perícia. Correio da Bahia