Após a oposição à base governista criticar a promessa de entrega da ponte Salvador-Itaparica, que segundo eles vem se protelando há 13 anos, o senador Otto Alencar (PSD), disse na sexta-feira (12), que quem menos pode falar em atraso é o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto, ambos União Brasil. O BRT foi uma das obras que o cacique pessedistas que já foi aliado do grupo contrário, citou como exemplo, ironizando que ‘parece uma novela que nunca termina’.
“A ansiedade parece ser uma torcida contra e essa torcida contra, esse mau presságio para que a ponte não saia fica mal para quem o faz. Até porque quem menos pode falar em atraso de obras é o prefeito e [Bruno Reis] o ex [ACM Neto], porque esse BRT, por exemplo, parece uma novela que nunca termina”, disparou, sem esconder a ironia. Otto afirmou ainda, não ter dúvida, que a obra, que para ele será oficialmente a segunda saída da cidade, será entregue.
” Vamos torcer para que aconteça, que vai ser a outra saída do Salvador. Salvador só tem a saída pela BR-324. Vai ter esse projeto, que até na época que eu era secretário, nós começamos ele, nós chamamos vetor do Oeste, que é a única saída para o Oeste, que dará na BR 242. Então, estou bastante otimista. Tivemos o problema da pandemia que atrasou a execução física da ponte e também mudou muito os valores dos insumos que eram necessários para começar os serviços que resultou num atraso de dois anos praticamente, mas logo será resolvido”, reforçou. Bahia.Ba