A eleição da lista sêxtupla do quinto constitucional para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi cancelada após uma instabilidade no sistema de votação impedir a participação de diversos advogados. A nova votação ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2019, das 9h às 18h. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (19) pela Diretoria Executiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia.

 

Mais cedo, Fabrício Bastos, presidente da Comissão responsável pela votação da OAB, informou ao Bahia Notícias que o problema começou a ser corrigido no início da tarde, mas admitiu que muitas pessoas enfrentaram dificuldades para acessar o site ao longo do dia. Um advogado relatou ainda que tentou votar por mais de cinco horas e não conseguiu.

 

O presidente da Ordem na Bahia, Luiz Viana, explica que, “em razão da inconsistência do sistema de votação que impossibilitou o atendimento ao comando da regra contida no Edital nº. 049/2018, segundo a qual deve ser assegurada a participação do maior número de advogados(as) regularmente inscritos(as) no Conselho Seccional no processo de formação da lista sêxtupla”, decidiu cancelar a votação. A vaga é disputada por 18 candidatos.