Rafael Ilha foi anunciado como grande campeão de “A Fazenda 10”, marcada por brigas e estratégias. Marcos Mion destacou a trajetória do ex-Polegar no confinamento: “Você chegou aqui sendo aquele Rafael Ilha loucão e sai aqui hoje reconhecido. É uma redenção linda, digna de filme de cinema. Mostrando uma vida de pura superação, encarando os problemas de cabeça erguida e os transformando em vitórias”.

 

O peão disputou o primeiro lugar com João Zoli. Caíque Aguiar, envolvido em uma polêmica com Nadja Pessoa, conquistou o terceiro lugar. O peão garantiu que se entregou 100% ao reality: “Eu me entreguei de corpo e alma”. Fora do programa, Rafael pediu para que os telespectadores não levassem a sério suas declarações dentro do programa exibido pela RecordTV.

 

O artista chegou a dizer que queria “degolar” Gabi Prado dentro do reality. “Não acreditem ao pé da letra nas coisas que eu falei”, disse. Ilha disse que conseguiu jogar dentro do reality: “Não tem como você vir sem ser estrategista. Se alguém falou isso, é mentira. A única diferença minha e deles foi que eu joguei desde o primeiro dia. Todos perceberam só na metade do jogo. Eu fui muito focado, em me empenhar ao máximo para vencer”.

 

“Meus adversários mesmo eram: Nadja, Gabi (que só deu tiro no próprio pé) e a Ana Paula (o problema dela é que o público queria uma mulher barraqueira e ela não é assim). Rolou discriminação, agressão verbal, física. Tudo de ruim, mas não de mim”, comentou. Para finalizar, o ex-Polegar comentou a expulsão de Nadja do programa.

 

“Foi uma baita covardia, gente sem escrúpulos, gente da pior espécie, gente que não deveria existir. Eles já tinham discutido antes, esperaram para fazer aquilo ao vivo com ela. Comecei a me benzer nessa última festa, era meu maior pesadelo, ;Walking Dead de gente morta por dentro”.