PR

Ex-candidata ao Senado, a médica Raíssa Soares afirmou, em entrevista ao Metro1, que continua no PL, mas confirmou seu descontentamento com a legenda. Doutora Raíssa, como é conhecida, disse não ser ouvida no partido e admitiu a possibilidade de apoiar nomes do Republicanos no pleito de 2024.

“Nesse momento, continuo no PL, mesmo sabendo que não tenho minhas opiniões consideradas, em respeito à história construída com o presidente [Jair] Bolsonaro. Paguei um preço alto na minha vida pessoal e profissional por sair como candidata ao Senado, a pedido e continuo pagando caro. O notório desprezo do PL existe nos bastidores. Para a imprensa temos as ‘narrativas’ construídas para deixar o ‘tempo esquecer a doutora’”, afirmou.

Na última semana, a médica participou de um evento do Republicanos em Vitória da Conquista. Segundo ela, essa aproximação é com o intuito de ajudar as candidaturas “verdadeiramente” de direita. “Estou apoiando nomes que farão a política municipal se manter viva com conservadores, seja no PL, seja no Republicanos”, acrescentou.

Questionada pelo Metro1 se havia a possibilidade de ser candidata a prefeita de Porto Seguro, Raíssa Soares respondeu: “O atual prefeito [Jânio Natal] é do PL e fala em reeleição. Para isso ocorrer, teria que mudar de partido”. Perguntada, então, se poderia trocar de sigla para viabilizar a candidatura ao Executivo, a médica não respondeu. Metro1