Mário Agra/Câmara dos Deputados

Você sabe o que significa ‘boyceta’? Essa nova identidade de gênero está começando a ser reconhecida e discutida para quem não é do “vale” (apelido usado pela comunidade LGBT para se referir a um lugar imaginário onde “vivem” pessoas que não são heterossexuais).

O rapper Jupitter Pimentel fez um discurso em resposta ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que usou suas redes sociais para compartilhar um trecho da participação do cantor no podcast Entre Amigues, no qual revelou ter gênero fluído e se definiu como “boyceta”.

“Estar aqui hoje, pra mim, é muito significativo, porque ontem o deputado Nikolas Ferreira postou um corte meu nas suas redes para 11 milhões de bolsonaristas. E, hoje, eu tô aqui reunido com um monte de transmasculino. Isso só me dá mais força e garra pra chegar onde eu quero chegar. E eu sou boyceta, sim. Eu sou não binário, sim. Eu sou transmasculino sim. E vocês vão ter que me engolir”, afirmou.

Nikolas Ferreira publicou um vídeo do rapper no perfil oficial do Instagram debochando da fala do artista: “Eu não tenho mais dinheiro pra pagar advogado, não”. Trecho postado por Nikolas, o rapper responde: “Entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom”. BNews