Recuperado de lesão no joelho, Gilberto voltou aos jogos pelo Bahia, mas ainda não teve o mesmo desempenho que o fez artilheiro do time na temporada com sete gols marcados. Após cerca de três semanas fora de ação para realizar tratamento, o atacante voltou a atuar contra o Bragantino e já acumula três partidas seguidas, mas sem conseguir balançar as redes.
Nas três partidas, Gilberto buscou se movimentar, mas encontrou dificuldades para manter o ritmo, principalmente no segundo tempo. Como resultado, foi substituído em todos os jogos. O centroavante reconhece que ainda precisa aprimorar a parte física. Porém, o tempo é curto. No sábado, às 19h (de Brasília), o Bahia encara o Palmeiras no estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
– Minha parte física eu tenho que melhorar. Voltei de lesão para ajudar a equipe, treinei poucas vezes. Mas não perdi muito. Fiquei vinte e poucos dias parado. Queria ajudar o Bahia. Isso é o mais importante, fazer com que o clube chegue ao seu objetivo. O que queremos é colocar o Bahia na Libertadores. É ir jogo a jogo, respeitando adversário, mas com mesma determinação que jogou contra o São Paulo. Jogos difíceis virão, mas também vão vir resultados. É importante que se pontue no Campeonato Brasileiro.
Com Gilberto sem a condição física ideal e Fernandão em baixa, o jovem Saldanha, de 21 anos, tem ganhado oportunidades. Ele entrou em campo nos quatro jogos do Bahia no Brasileirão, mas não balançou as redes.
As chances para balançar as redes até apareceram para Saldanha, mas o centroavante não conseguiu aproveitá-las. Contra o Coritiba, ele saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para fora. Gilberto absolveu o colega de elenco da responsabilidade pelos gols perdidos. Mais experiente, ele vê em Saldanha um jogador com potencial, que evoluirá com o decorrer do tempo.
– Até eu mesmo, em alguns momentos, quando estou sem ritmo, sem parte física aprimorada, acabo errando finalizações. Não há o que cobrar de um garoto que está começando. Com o decorrer do tempo, ele vai se aprimorar. Claro que dou sempre toque para ele. É um garoto que precisa ter mais calma. E eu sempre falo isso para ele. Quando fizer o primeiro gol, se solta e vai fazer vários gols na carreira dele.
Com sete pontos, o Bahia ocupa a 8ª colocação da tabela de classificação da Série A. Adversário da próxima rodada, o Palmeiras está na 4ª posição, com oito pontos. Globoesporte