Foto: Ruan Melo

Com quatro dias de treino no Vitória, o técnico Carlos Amadeu já tem, neste sábado, diante do Paraná, o primeiro jogo à frente do time. E o desafio do técnico rubro-negro está bem claro: fazer a equipe que não vence há dois jogos reencontrar o caminho dos triunfos e, como primeiro passo, deixar a lanterna da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, ele vai contar com o retorno do zagueiro Everton Sena.

Everton Sena sofreu lesão muscular no adutor da coxa na partida contra o Londrina, no dia 23 de julho. Desde então, a dupla de zaga do Vitória tem sido formada por Bruno Bispo e Ramon. Recuperado de lesão, Everton comemorou o retorno ao time em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira.

– A gente fica bastante triste, porque se lesionou, não queria ficar fora, queria ajudar meus companheiros dentro de campo. Infelizmente aconteceu a lesão. Tive que ficar três jogos fora. Glória a Deus estou de volta para ajudar a equipe, em nome de Jesus – disse Everton.

Perto da estreia do novo treinador do Vitória, Everton comentou o início de trabalho de Amadeu. O zagueiro conta que, no papo com os jogadores, o técnico viu evolução da equipe comandada na época por Osmar Loss, mas também deixou claro que quer dar sua cara ao time.

– É um cara que conhece bastante o clube. Chegou para nos ajudar, um cara que chamou nossa atenção sobre o que ele queria que a gente fizesse dentro de campo já para amanhã. Chegou nos dando força, dizendo que era para a gente acreditar, que a gente é capaz, que a gente consegue, que tudo é possível. Estamos confiantes em fazer uma grande partida.

Para o jogo contra o Paraná, Amadeu não vai poder contar com o volante Léo Gomes, expulso diante do Brasil de Pelotas. O lado positivo é que o time volta a jogar no Barradão, onde o Vitória venceu os dois últimos disputados por lá na Série B.

– Temos duas vitórias seguidas dentro de casa. A torcida vindo nos ajudar será um gás a mais, um incentivo a mais. Junto com a gente, lutando, guerreando, a gente fica com um gás a mais para dar dentro de campo. Será um jogo importante, trabalhamos bem, vamos em busca de mais uma vitória, a terceira consecutiva dentro de casa.

O Vitória está na lanterna da Série B, com 11 pontos, três a menos que o América-MG, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A partida contra o Paraná está marcada para as 19h (horário de Brasília) deste sábado, no Barradão. Globoesporte