(Marina Silva/Arquivo CORREIO)

O Hospital Espanhol comemorou nesta última terça-feira (22), a marca de 1.500 altas médicas de pacientes que tiveram a Covid-19. A unidade hospitalar foi aberta há cerca de oito meses e atualmente é o Centro de Tratamento Covid-19 da Bahia. De acordo com a gestão da unidade hospitalar, a alta de número 1.500 aconteceu um dia antes da comemoração, na segunda-feira (21). Também neste dia, o Hospital Espanhol recebeu 60 respiradores doados pelo Ministério da Saúde.

O Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve na unidade para a entrega dos equipamentos e para acompanhar a alta da paciente Ahyanna Guimarães do Carmo. Ao sair do elevador, ainda na cadeira de rodas, ela foi surpreendida pela presença de um tio e uma prima, colaboradores, a diretora geral do hospital, Thayse Barreto, e o Secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que a parabenizou pela vitória.

“Você está aqui representando a nossa alta de número 1.500. Representando a cura de 1.500 pacientes que venceram a luta contra o coronavírus”, afirmou a diretora da unidade, dirigindo-se à paciente de 24 anos, residente no município baiano de Andaraí. Ela havia dado entrada no Espanhol no dia 11 de dezembro, indo direto para a UTI, onde permaneceu por oito dias. Com a evolução positiva do seu quadro clínico, foi transferida para a enfermaria e ficou por mais dois dias. Até que recebeu alta, comemorada por toda a equipe. (Bahia Notícias)