EC Vitória

Sem vencer há sete partidas, o Vitória vê a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro como um perigo real e cada vez mais próximo. Em 14º lugar, com somente um ponto a mais que o primeiro clube no Z-4, o Rubro-Negro faz, nesta sexta-feira, confronto direto com o Brasil de Pelotas, no Barradão, com a missão de não perder mais pontos.

O Vitória atravessa o seu momento mais crítico em toda a temporada 2020. O Rubro-Negro caiu na primeira fase do Campeonato Baiano, quartas de final da Copa do Nordeste e terceira fase da Copa do Brasil, mas ainda não tinha passado tanto tempo sem vencer. No Barradão, onde há até pouco tempo colecionava bons números, vem de três derrotas e um empate.

Diante dessa situação e ainda em busca da primeira vitória sob o comando o time, o técnico Eduardo Barroca pediu reforços. Nesta semana chegaram o volante Matheus Frizzo e o meia-atacante Thiago Lopes , que estão à disposição. É mais uma tentativa do clube de reforçar um elenco em baixa.

Até por isso, são muitas as dúvidas sobre o time titular que vai a campo logo mais. Thiago Carleto volta de suspensão e deve retomar o posto no time. Contudo, Barroca, que também tem problemas de lesão, deve fazer outras mexidas.

O provável time titular para logo mais tem: Ronaldo; Léo (Jonathan Bocão), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca (Marcelinho); Guilherme Rend, Lucas Cândido e Thiago Carleto; Mateusinho, Vico e Léo Ceará.

O Jogo

Vitória x Brasil de Pelotas, 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

  • Quando: sexta-feira, 30 de outubro;
  • Onde: estádio do Barradão, Salvador;
  • Horário: 19h15 (de Brasília);
  • Time provável: Ronaldo; Léo (Jonathan Bocão), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca (Marcelinho); Guilherme Rend, Lucas Cândido e Thiago Carleto; Mateusinho, Vico e Léo Ceará;
  • Pendurados: Alisson Farias, Guilherme Rend, Jonathan Bocão, Lucas Cândido, Marcelinho, Rafael Carioca, Rodrigo Carioca e Ronaldo;
  • Desfalques: Alisson Farias, Juninho Quixadá, Gerson Magrão, Leandro Silva, Ewandro e Fernando Neto estão machucados;
  • Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) apita o jogo auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ). Globoesporte