Reprodução

O Palácio do Planalto afirmou nesta segunda-feira (20) que a atriz Regina Duarte vai a Brasília na quarta (22) para conhecer a Secretaria Especial da Cultura. Ela foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o órgão. Os dois tiveram uma reunião no Rio de Janeiro para tratar do tema. Depois da conversa, ela escreveu que está “noivando” com o governo.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, disse o Planalto na nota.

Em uma rede social, Bolsonaro escreveu que o noivado “possivelmente trará frutos” para o Brasil. “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um ‘noivado’ que possivelmente trará frutos ao país”, escreveu presidente. Segundo a colunista do G1 Cristiana Lôbo, Regina Duarte disse a amigos que vai aceitar o convite para assumir a secretaria.

O ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, foi demitido por Bolsonaro na sexta-feira (17). Alvim caiu após a repercussão negativa de um discurso em que usou frases semelhantes às de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista. O nome de Regina Duarte surgiu no mesmo dia, como favorito para a vaga.

De acordo com o blog da Natuza Nery, a atriz afirmou que queria uma conversa “olho no olho” do presidente antes de se decidir sobre a vaga. A reunião foi marcada para esta segunda. Depois de compromissos da agenda oficial no Rio de Janeiro, Bolsonaro conversou com a atriz no aeroporto, antes de embarcar de volta para Brasília. A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto pelo presidente. G1