O sistema ferry boat voltou a operar sem restrições após a falha na rampa de atracação no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, ser reparada. O serviço voltou a funcionar normalmente na tarde de terça-feira (2), segundo a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema.

De acordo com a concessionária, o reparo no equipamento foi concluído por volta das 16h, quando o serviço começou a ser normalizado. Os dois terminais apresentam pouca demanda de veículos e pedestres nesta tarde, informou a Internacional Travessias.

O serviço opera com quatro embarcações. Além dos ferries Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Pinheiro, a embarcação Anna Nery também integra a operação. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão em manutenção.

De acordo com a Internacional Travessias, a falha na rampa foi identificada por volta das 18h15 de sábado (30), quando estava era realizado o desembarque do ferry Ivete Sangalo. As embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery deixaram de funcionar, pois utilizavam a rampa. Por conta disso, além do fluxo de passageiros, o tempo médio de espera nos dois terminais chegou a 3h, conforme a empresa.