por Arisson Marinho/CORREIO

O retorno para casa pós São João exige paciência dos baianos, isso porque desde o início da tarde de segunda-feira (24) há longos congestionamentos nas rodovias sentido Salvador e muitas filas nos terminais de embarque. No Terminal Marítimo de Bom Despacho, em Itaparica, o fluxo de carros é intenso.

O tempo de espera para embarque de veículos pode chegar até quatro horas, segundo a Internacional Travessias. A operação funciona com cinco ferries saindo de hora em hora, além das viagens extras para atender o maior número de passageiros.

Nas estradas, segundo a VIABAHIA, nesta terça-feira (25), há lentidão em alguns trechos da BR-324, sentido Salvador. O  tráfego está lento da alça de saída da BR 101, com velocidade de 20 KM/H entre os municípios de Amélia Rodrigues, Candeias e Simões Filho.

Ainda de acordo com a concessionária, há cerca 100 metros de retenção no primeiro pedágio e 200 metros no segundo. Também foi registrado um acidente entre Amélia Rodrigues e Simões Filho, sem vítimas, que já causa uma retenção de 4 km. Chove na região de Salvador e Simões Filho, mas não há registros de acúmulo de água na rodovia. Metro1