Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Menos de 24 horas depois que o problema em uma linha de transmissão foi resolvido em Morro de São Paulo, importante destino turístico do baixo-sul baiano, parte da ilha voltou a ficar sem energia elétrica nesta quinta-feira (22). Um transformador, localizado na principal rua da ilha, pegou fogo e várias lojas ficaram sem o serviço.

“Retornou ontem à noite e hoje foi problema de novo. Mais um dia de prejuízo para a gente, comerciante, que não consegue trabalhar, porque estamos sem energia novamente”, disse Rodrigo Souza, gerente de uma loja que fica em Morro de São Paulo.

Cerca de 30 famílias ficaram sem energia elétrica após o transformador pegar fogo por volta das 10h. Técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram ao local, mas o problema persistiu até o início da noite.

De acordo com a Coelba, o serviço foi restabelecido às 18h30. No entanto, o dono de uma pousada reclamou que estava com partes do estabelecimento sem energia elétrica. Técnicos avaliavam a situação por volta das 20h.

Morro de São Paulo ficou sem energia elétrica por mais de 48 horas. O problema começou na segunda-feira (19) e foi solucionado por volta das 20h30 de quarta (21). Apesar dos problemas, a movimentação de turistas na região cresceu nesta quinta e o comércio ficou movimentado em grande parte do dia. As praias também tiveram registro de moradores e turistas. G1