Agência Brasil

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin, nesta última segunda-feira (7), mais que “protocolar”, foi absolutamente frio.

Na reunião, Bolsonaro disse bem pouco. E, ao contrário dos dois magistrados, não usou máscara. Moraes e Fachin foram entregar convite para o presidente assistir à cerimônia de posse dos dois no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Moraes, considerado um desafeto pelos Bolsonaro, foram poucas palavras: “Bom dia e até logo”, contou uma fonte que presenciou o encontro.

Mas os convidados chegaram a ser convidados a se sentar ou foram recebidos em pé?, perguntou o blog. “Lógico rsrs (sic)”, respondeu a fonte.

Diante dos olhos dos comandantes das Forças Armadas e do ministro da Defesa (que haviam se reunido antes com Bolsonaro e acabaram ficando para o encontro), além de um representante da Secretaria Nacional de Justiça do governo e da Advocacia-Geral da União, a conversa não durou nem dez minutos. Por Natuza Nery/G1