A fim de garantir que o público curta os cinco dias do Festival Virada Salvador com segurança, a Guarda Civil Municipal e a PM vão atuar em parceria durante a festa. A PM vão realizar as revistas na entrada para impedir a passagem de armas de fogo para a Arena Daniela Mercury. Outros itens proibidos são materiais perfurocortantes que podem servir como arma branca, como é o caso de guarda-chuvas e pau de selfie.
Assim como nas edições anteriores, as revistas serão feitas com detectores de metais por policiais militares. No total, serão 550 agentes da Guarda Civil Municipal atuando por dia, com a proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo e apoio aos órgãos do município segundo informações do Bahia Notícias.
60 servidores vão atuar na identificação de crianças e na devolução de documentos e objetos encontrados na Arena. Os agentes que farão as patrulhas estarão devidamente identificados com coletes reflexivos e em posse de equipamento de baixa letalidade, como pistolas de condutividade elétrica e tonfas. Os comandantes também vão portar arma de fogo. A Guarda Civil vai distribuir material informativo de segurança antes do Réveillon 2018.
Estações de metrô, ônibus, porto de Salvador, hotéis e pousadas serão alguns dos pontos de distribuição. Neste ano, a Virada Salvador acontece de sexta (26) até a próxima terça-feira (1º), com shows de Ivete Sangalo, Anitta, Jorge e Mateus e mais.