ec bahia

Em situação cada vez mais delicada no Campeonato Brasileiro, o Bahia sabe que precisa vencer a todo custo para ter chance de sair da zona de rebaixamento. O clube está na 17ª colocação e neste sábado (30) encara o Flamengo, no Maracanã.

Além da fase turbulenta, o Esquadrão convive com o jejum diante do rubro-negro. Há 12 anos o Bahia não vence o Flamengo na condição de visitante. A última vez aconteceu em 2011. No Engenhão, o tricolor venceu por 3×1.

Apesar do cenário, o volante Rezende acredita que o retrospecto não terá influência na partida de sábado. Ele diz que o elenco dará o melhor para conquistar os três pontos.

“Isso não entra em campo, essa história. A gente pode fazer diferente. Chegou o momento de cada um olhar para si. Se está dando 100%, tem que dar 200% para buscar os triunfos”, disse ele durante entrevista no CT Evaristo de Macedo.

Rezende será uma das novidades do técnico Rogério Ceni no time tricolor. Ele volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos. O camisa 5 acredita que com tempo para trabalhar Ceni conseguirá montar uma equipe mais sólida.

“Estamos em um momento que todo mundo é importante, que se dedica ao máximo. Mas tem que se doar mais. É o momento de ter algo a mais. Todo mundo vai ser importante. Temos uma sequência de jogos pesada. É trabalhar ao máximo, se dedicar, para tirar o time dessa situação”, afirmou. Correio da Bahia