Trinta pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia de Ribeira do Pombal, a cerca de 285 quilômetros de Salvador, no último sábado (27), durante uma “festa do pó” que era realizada em um imóvel da cidade. Entre os participantes da festa estavam quatro menores, com idades entre 16 e 17 anos. Dois homens foram presos na ação.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, após denúncia anônima, policiais foram até o local e encontraram cerca de 30 pessoas, entre elas os adolescentes, em posse de drogas e armas. Participaram da ação policiais da Cipe Nordeste com apoio da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar Cipó.
Na ação, foram presos Alexsandro Castro dos Santos – que já possui passagem pela polícia por associação criminosa e porte ilegal de armas -, e José Marcos Silva Cintra, conhecido como “Marquinhos do Pombalzinho”. Com ele e José Marcos foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e cocaína. Segundo a SSP, Alexandro já havia sido preso em outubro de 2017, após ser flagrado com armas e drogas.