Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (27), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, o presidente do Vitória, Ricardo David, não renunciou ao cargo. O pedido de renúncia vem sendo feito por torcedores e até mesmo por conselheiros do time, que atribuem ao gestor a queda do Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Sou o maior responsável por esse desfecho”, afirmou Ricardo David sobre rebaixamento.

 

O presidente do Vitória aproveitou ainda para divulgar o planejamento de 2019, que segundo ele, já foi iniciado. “Alguns atletas já foram dispensados como Rhayner, André Lima, Arouca, Lucas, Bryan, Aderlan. Vamos sentar com a Globo e a CBF, agora como um clube de Série B, para acertar as nossas participações financeiras no ano que vem”, ressaltou.

 

Ainda segundo o presidente do Vitória, o clube vai procurar no mercado um “treinador com experiência suficiente para enfrentar o desafio da Série B”. “Vamos identificar esse profissional para trazer logo, para que ele nos ajude no planejamento de 2019”. Sobre renunciar, o presidente que está no meio do mandato refutou: “A renúncia não está e nunca esteve em meus planos. Minha carreira eu sempre enfrentei desafios e vou continuar enfrentando”.

 

“Sabemos que o torcedor está muito insatisfeito, tem razão, tem toda razão, mas nós hoje somos os mais aptos para tirar o Vitória dessa situação. Erramos, aprendemos, conhecemos como ninguém o clube hoje e vamos com esse conhecimento buscar tirar o Vitória dessa situação”. Com informações do repórter Tiago Di Araujo