Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta última segunda-feira (15) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, pelo estupro de uma jovem de 26 anos. Segundo informações do jornal Extra, a vítima havia saído da academia quando foi abordada pelo suspeito, que estava armado. Ele a levou para um matagal da região e a estuprou.

 

Durante o ato, porém, ela conseguiu pegar o celular e ligar para uma amiga. A amiga da mulher procurou a delegacia e relatou o caso. “O pessoal da delegacia viu logo que se tratava de um caso de violência sexual e traçaram a rota que a vítima pegava da academia até em casa”, afirma o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte.

 

No caminho feito pela vítima, os policiais decidiram procurar em um local pouco frequentado, o “Pontal”. Ao chegar lá, a bicicleta da jovem foi vista e poucos metros à frente, o suspeito e a mulher foram localizados. Ao perceber a aproximação, o responsável pelo estupro atirou contra os policiais. Houve revide e a vítima conseguiu escapar. O homem foi baleado na perna direita, mas ainda conseguiu fugir, invadindo um condomínio e alcançando a praia.

 

Ele chegou a mergulhar, mas acabou sendo preso. O homem está sob custódia no Hospital Geral da Japuíba. O criminoso já tinha antecedentes criminais por furtos, injúrias, perturbação da tranquilidade e lesão corporal. Com ele, foram aprendidas drogas em uma mochila, além da arma usada para ameaçar a vítima de estupro.

 

O suspeito será indiciado por tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. De acordo com o delegado a vítima já foi ouvida na delegacia e foi encaminhada para atendimento médico e passará por exames no Instituto Médico-Legal (IML).