Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Sem perder há oito jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia segue a caça ao G-6 e tem possibilidade de chegar até ao quarto lugar na tabela de classificação na rodada de encerramento do primeiro turno. Para isso, o time comandado por Roger Machado precisa superar o Fortaleza, adversário deste domingo, na Arena Fonte Nova, e que vem de derrota amarga em casa para o Fluminense.

O Leão ocupa a 13ª posição e busca recuperação. Em 2019, as duas equipes já protagonizaram um grande embate decidido nos minutos finais. A partida em questão foi realizada no dia 24 de fevereiro, no Castelão, e válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. À época, o Esquadrão estava invicto na competição, com dois empates, sendo um diante do Vitória, e um triunfo.

Já o Fortaleza só tinha um resultado positivo, um empate e uma derrota. O Bahia, que ainda era comandado por Enderson Moreira, foi a campo com a base do time que é titular com Roger Machado. As exceções foram Jackson, que atualmente defende o Fortaleza, além de Douglas Augusto e Eric Ramires, que se transferiram para o exterior. Titular naquele jogo, Shaylon é atualmente reserva do Bahia. O Tricolor entrou em campo então com a seguinte equipe.

Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Eric Ramires; Shaylon, Artur e Gilberto. Flávio, Élber e Nilton (está no CSA) entraram no decorrer do confronto. Já o Fortaleza era comandado por Rogério Ceni, atualmente no Cruzeiro. Em campo, o treinador mandou a seguinte equipe: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Patrick e Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe, Gabriel Dias e Edinho; Éderson e Júnior Santos. Derley, Matheus Alessandro e Romarinho entraram ao longo do duelo.

O jogo terminou em 2 a 2, com gol nos últimos minutos. O confronto começou aberto e com boas chances de ambos os lados. Mas foi o Fortaleza que abriu o placar no final do primeiro tempo, com Júnior Santos. Só que o Bahia veio avassalador para o segundo tempo e virou em dois minutos, com Eric Ramires e Gilberto.

A partida seguiu disputada após a virada do Bahia e acabou decidida aos 44 minutos do segundo tempo, quando Quintero aproveitou cobrança de escanteio para empatar. O Fortaleza ainda teve a possibilidade virar aos 49 minutos, mas Douglas fez grande defesa para o time visitante. O Bahia acabou fazendo campanha irregular no Nordestão e caiu ainda na primeira fase. Já o Fortaleza foi o campeão, quando bateu o Botafogo-PB na final. Globoesporte